quarta-feira, 27 de outubro de 2010

OPERAÇÃO - TIRA A TUA MÁSCARA

A partir do tema principal (Os direitos humanos), o nosso projecto vai consistir na elaboração de uma performance teatral, cujo título provisório é “OPERAÇÃO – TAKE OF THE MASK!”.
Quanto à estrutura, este trabalho estará divido em quatro quadros, cada um deles ilustrará uma situação do quotidiano. Assim sendo, serão focados vários sub-temas: confronto entre raças, religiões e estatutos sociais; controvérsia relativamente à homossexualidade; violência doméstica; e, por último, a diversidade cultural, apelando ao respeito mútuo entre pessoas oriundas de meios com tradições e culturas distintas.
Consideramos que a melhor forma para conseguir passar uma mensagem que as pessoas percebam, é através da arte. Assim sendo, optamos pelo Teatro… a arte que, entre todas elas, revela-se a mais rica e complexa, pelo facto de se poder interligar com outras áreas.
Acreditamos que a nossa performance constituirá uma lufada de ar fresco junto à comunidade escolar. Pois, na nossa opinião, torna-se cada vez mais urgente abordar estas temáticas que, muitas das vezes, são ignoradas e tratadas como assuntos tabu. Face a tudo isto, pretendemos adoptar uma linguagem jovem, desembraçada e sem pudor, sendo esta a estratégia mais eficaz para fazer com que também o público tire a sua máscara e reaja em conformidade com o nosso trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário